quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Uma estrangeira

Apanhei-me a pensamentar... será que poderia eu tornar-me uma estrangeira dentro deste grupo tão familiar? Se calhasse de falar como os portugueses, vos serieis capazes de estranhar-me? Tornar-me-ia estranha só assim? Que dizeis?
A pois bem, encararei este estranho exercício. 
A pois. Hoje tive uma idéia alemã! Amanhã levo meu mp3 e meu livro Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, para a aula e pedirei à Margarida, que tem um forte sotaque português, para ler algum trecho do livro. Se calhar, peço também a senhorita italiana para ler algumas linhas, e aos bascos igualmente. Quem sabe teria eu a sorte de encontrar um legítimo estrangeiro, que não seja capaz de falar nem o português e nem o brasileiro? Poderia desta maneira, tornar Macunaíma um estrangeiro? O grande brasileiro? 
Caso não calhes de causar estranhamento algum, quiçá restará boé risos?

Pois bem, assim que tiver os arquivos de áudio, posto-os neste blog que aqui se inicia.

Um forte abraço,

Um comentário:

Um Alemão Chamado Severino disse...

Oi, Pokíssima!
Ficamos felizes pela nossa primeira postagem. Nosso filho está nascendo e colocando seus frutos no mundo pós homem pisar a lua. Espero que este se espalhe com a velocidade da luz.
Por falar nisso, não sinta-se abandonada na escuridão. Ha! Ainda essa semana estaremos blogando nosso material produzido.

Aproveito para informar o endereço do youtube: www.youtube.com/oalemaoseverino
Infelismente somos muito grandes para caber numa URL e por isso o nome de usuário ficou assim. A senha é a mesma de sempre.
Um cheiro no cangote,

Os Alemães